BLACK FRIDAY - 25% DE DESCONTO COM O CÓDIGO BLACKFRIDAY24 ATÉ 02.12

A Adega

A Adega

Projetada segundo um conceito moderno, tecnológico e extremamente funcional, foi concebida e equipada por forma a produzir vinhos de elevada qualidade.

O edifício desenvolve-se em três pisos:

- No piso 1 localizam-se o laboratório, a zona administrativa e o armazém de materiais secos.

- O piso 0 engloba a zona de cubas de fermentação, armazenagem e estabilização, sala de enchimento, armazenagem de produto acabado, expedição, sala de provas e loja.

- No piso -1 (abaixo do nível do solo) encontram-se a sala de prensas, sala climatizada de fermentação em barricas, cave de estágio de vinho em barricas e zona de estágio em garrafa.

A Cave

O estágio em barricas de carvalho promove a passagem de alguns componentes da madeira (taninos e compostos aromáticos) para o vinho, conferindo-lhe complexidade e elegância.

Os nossos melhores vinhos estagiam em barricas de carvalho francês numa cave com controlo de humidade e temperatura, possibilitando uma maturação adequada.

Tecnologia

Privilegiámos a utilização de avançadas tecnologias de vinificação para produzir vinhos modernos, preservando aquilo em que o tradicional acrescenta mais valias qualitativas.

Marta Maia, enóloga

Formada em Engenharia Alimentar, desde cedo que Marta se interessou por enologia, o que a levou a tirar um mestrado em Enologia e Viticultura, no ISA, em Lisboa. Decidiu correr o mundo e fez estágios em adegas na Austrália e na Nova Zelândia. Pelo meio vindimou no Alentejo e no Douro. Em 2015 integra a equipa da Santa Vitória no departamento de controlo de qualidade. Sete vindimas depois, assume a enologia da casa com Bernardo Cabral.

Nas palavras de Marta: Após sete anos de Santa Vitória, sinto-me como se estivesse a entrar nesta casa pela primeira vez, mas conhecendo o lugar das coisas e a equipa que me acompanha. É um privilégio para mim poder fazer parte deste projeto, ainda mais tendo ao meu lado o Bernardo. Agarro neste desafio com o objetivo de marcar a diferença, mantendo o foco sempre na qualidade.

Marta Maia, enóloga